quarta-feira, abril 28, 2010
RIDISMO
Carme Vivero, de 1º ano de nível avançado, inventou esta nova doença. Leiam lá algumas informações sobre os sintomas e tratamento.
A SÍNDROME DO RIDISMO
A síndrome do Ridismo é uma doença genética que afeta a pele e produz erupções cutáneas, e por vezes também pode afetar os músculos. Os problemas associados a esta doença podem evidenciar-se já na infância. Porém, é mais frequente os sintomas começarem na adolescência. A doença pode ser herdada e provocada por diversas mutações no gene AHD. Esta síndrome está catalogada dentro das chamadas “doenças raras”, tendo portanto associado um défice de conhecimentos científicos e médicos.
Sintomas.
Os sintomas variam dentro da mesma família e podem nem sequer notar-se, mas noutros casos são tão severos que o coração pode sofrer complicações graves.
Os sinais mais frequentes são o aumento da temperatura e a aparição de erupções cutâneas, manchas vermelhas normalmente. Esta doença, embora não seja exclusiva, afeta de forma geral pessoas entre os 12 e 40 anos. Se calhar seria bom ela afetar ainda outras idades mais adultas
Outros sinais desta síndrome incluem problemas do coração ( raras vezes ) e dores musculares que podem resultar em lesões, quando as fibras se contraem de forma não controlada, provocado isto pelo excessivo esforço que por vezes o riso causa.
É por todos conhecido os efeitos do riso sobre o organismo que, se não forem excessivos, podem mesmo ser benéficos para a pessoa. Alguns desses efeitos são a redução da hormona do stress, aumento da pressão sanguínea ou melhor oxigenação do corpo. Notemos, finalmente, que com o riso as lágrimas passam a ter mais imunoglobulinas, um anticorpo que é a primeira linha de defesa contra algumas infeções oculares.
Prognóstico e tratamento
Se notar algum excesso de riso na criança e algum dos sinais descritos anteriormente, deve ir ao médico. Não se conhecem, pelo momento, riscos graves para a saúde das pessoas. Poderá haver certa comichão na pele, na zona das axilas, e na planta dos pés. Não sofra, liberte tensões e deixe a pessoa rir, embora ela possa sentir vergonha nalgumas situações. Já sabe: "o riso é um bom remédio".
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
DEIXA AQUI AS TUAS TUGOLUGADAS!!