A Lídia, do básico integrado, deixou-nos esta bela história.
Fora um inverno muito frio, e ao entrar no nosso hôrreo topei com uma coisa feita de ramalhos e palha, um ninho de pássaro com três ovos. Daí a pouco vi chegar a sua mãe. Ela era formosa, mas não grande. Tinha uma cor preta, passou na minha casa vários invernos (coisa rara pois sempre pensei que no inverno iam a zonas mas quentes). Muitas cosias me aconteceram a olhar para aquele pássaro.
Nesse ano saíram 3 crias do ninho ao começar a primavera. Então, elas tentaram voar, coisa que agradou muito ao meu gato, que não deixava de olhar para elas - acho que para comer aquele que não voasse sem descanso.
Todos os anos vinham, e eu dava-lhes de comer; comiam batatas, milho e marmelo (aquilo que eu tinha em casa). Outro ano vi o pássaro sozinho no ninho, cheguei-me a ela, e não se mexia. Então, colhi-o e palpei o abdome que estava muito duro. Pensei que estaria a pôr os ovos, mas ao fim duns dias de não comer voltei a massajar no pássaro até que partiu o ovo. Bem pensei que não saía dessa, mas saiu. Hoje continuo a ter pássaros em casa, e tento criá-los como quando era rapaz.
Sem comentários:
Enviar um comentário
DEIXA AQUI AS TUAS TUGOLUGADAS!!