Conta a história de uns meninos que, depois de conviver com um leitão vários meses -nos quais ele alcança o peso ótimo para a matança- querem salvá-lo da morte que lhe aguarda. Porém, depois de várias páginas em que o porco parece que pode salvar-se, este objetivo não é atingido e, no final, é morto por seu pai. A ideia central é a impossibilidade de mudar as tradições. O título, "Quem me dera ser onda", responde ao desejo dos meninos de libertar o animal da morte que lhe aguarda. A onda exprimiria o mundo livre no qual o porco seria feliz. No desenho da capa do livro, na qual vemos um menino abraçado a um porco, transparece o amor dos meninos pelo leitão.
M. Luz Nuñez
Bom,mas o próximo livro mais alegre, que entre a violação do anterior e a morte do porco neste,vamos ficar chateados e o Verão já está próximo e temos de ler algo mais alegre para ficar contentes.
ResponderEliminarBjs
:) tens razão! quem é que sabe de algum livro bem divertido nesta língua do kuduro e da kizomba e do samba além do fado?!!
ResponderEliminarSim,eu concordo ,Eu já sei que há um novo livro para ler,mas gostava de ver alguma lista de livros divertidos...
ResponderEliminarBjs.