domingo, novembro 14, 2010

Luís Aguiar, heterónimo luguês de Fernando Pessoa, envia carta ao poeta


Autor: Erik. 1º de Avançado.
Fotografia de Ofélia Queirós, a companheira sentimental de Fernando Pessoa.

Caro Fernando,


Escrevo-lhe hoje porque não sei nada de si desde que eu lhe mandei o convite para o meu casamento. No dia da celebração estive-o esperando na porta da igreja por mais de duas horas.


Não queria compreender que você não ia vir, mas depois tive de fazê-lo. Desde aquele dia tenho estado a perguntar-me porque é que o Fernando não viera. Eu tenho a esperança de que a minha carta não lhe tivesse chegado.
Em caso contrário receio que não seja mais o meu amigo. Por enquanto, vou pensar que sim que o é.

Eu já casei há dois meses com Cláudia. Você não a conhece, mas eu gostaria de que você viesse a Lugo para poder apresentar-lha. Sei bem que você se perguntará porque é que não sou eu a ir a Lisboa. Eu já não tenho nada lá, meus pais já morreram, você sabia-o, não é? E então tenho essas lembranças que não são muito boas.

Como está a correr tudo com a senhora Ofélia? Eu gostaria de saber mais. Espero que sejam muito felizes. Seguro que já têm pensado em casar-se, não é?

Lamento, mas tenho de me despedir, porque não acabei o texto do jornal, que devo entregar hoje.

Milhares de abraços do seu, sempre muito seu,

Luís Aguiar

P.S. Junto à carta vai um dos meus últimos poemas. Espero que você goste dele.

Sem comentários:

Enviar um comentário

DEIXA AQUI AS TUAS TUGOLUGADAS!!

A ARTE DO DIZER

A ARTE DO DIZER
RECITAL POÉTICO-MUSICAL NA EIO DE LUGO: Um aluno e uma aluna da Escola abriram a Sessão Poética dizendo cada um, um poema à sua escolha. Elsa Noronha, 'a guerreira da palavra' dirá um poema de um poeta da Galiza – “Libremente” de Celso Emílio Ferreira. E os diversos poetas africanos e portugueses e outros cantos irão-se sucedendo: Rui de Noronha, Noemia de Sousa, Almada Negreiros, Ovídio Martins, Natália Correia...

JÁ A SEGUIR! TUGA-LUGO-LENDO!

JÁ A SEGUIR! TUGA-LUGO-LENDO!
APRESENTAÇÃO DO CLUBE DE LEITURA Sexta-feira, 4 de dezembro 19h30 IES OLHOS GRANDES (Feminino)

Encontro com Cabo-Verde

Encontro com Cabo-Verde
SEXTA-FEIRA 4 DEZEMBRO - 17h30 Encontro com Silvino Lopes na EOI Lugo 17H30 IES OLHOS GRANDES (FEMININO) Lançamento do livro "Rimas no deserto" e música cabo-verdiana

CAMPEONATO PLANETA NH

CAMPEONATO PLANETA NH
Cafetaria Biblioteca de Alejandria, 6ª, 13 de novembro de 2009, às 21:30H

CONCURSO PLANETA NH

CONCURSO PLANETA NH
Todos ao mesmo tempo! Escolham a sua resposta!

Lançamento do livro "Do Ñ para o NH" e Campeonato do Planeta NH

Lançamento do livro "Do Ñ para o NH" e Campeonato do Planeta NH
Vem participar!

LANÇAMENTO DO LIVRO "DO Ñ PARA O NH" - 13 novembro 2009

LANÇAMENTO DO LIVRO "DO Ñ PARA O NH" - 13 novembro 2009
A malta a rir aprendendo com o Valentim!