terça-feira, outubro 09, 2012

Mordida, de Eugénio Outeiro, na EOI de Lugo




Mordida, de Eugénio Outeiro, será lançado nesta quarta-feira 10 (19h00) na Escola Oficial de Idiomas. O ato é organizado pelo departamento de português e o clube de leitura Tuga-Lugo-Lendo, que inicia a sua programação de atividades para este ano académico.

A alimentação ocupa um lugar central em Mordida. A ideia de que somos aquilo que comemos desenvolve-se sob diversos pontos de vista, misturando a crueldade com a ternura, o humorismo com a consciência do horror, e a clareza dalguns versos com as imagens enigmáticas doutros.

Na apresentação, o autor combinará a leitura de poemas com a projeção de imagens e reflexões sobre os temas que deram génese ao livro. Aproveitaremos a coincidência com as festas patronais de São Froilão para trazer a debate as relações entre comida e cultura.

Eugénio Outeiro nasceu na Ilha de Arousa em 1976. No ano 2002, publicou o seu primeiro livro de poemas, Às Vezes Vida, da mão da associação cultural Ateneu de Pontevedra. Também participou na obra coletiva O Trazo Aberto, editada pela Diputación de Pontevedra no mesmo ano, e em revistas como Ólisbos, Agália ou Sítio. Desde o ano 2003 mantém na rede o blogue pessoal Intra!, que alimenta con opiniões, desenhos, traduções e poemas.

Atualmente Eugénio Outeiro é professor e coordenador do departamento de português da EOI de Lugo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

DEIXA AQUI AS TUAS TUGOLUGADAS!!

A ARTE DO DIZER

A ARTE DO DIZER
RECITAL POÉTICO-MUSICAL NA EIO DE LUGO: Um aluno e uma aluna da Escola abriram a Sessão Poética dizendo cada um, um poema à sua escolha. Elsa Noronha, 'a guerreira da palavra' dirá um poema de um poeta da Galiza – “Libremente” de Celso Emílio Ferreira. E os diversos poetas africanos e portugueses e outros cantos irão-se sucedendo: Rui de Noronha, Noemia de Sousa, Almada Negreiros, Ovídio Martins, Natália Correia...

JÁ A SEGUIR! TUGA-LUGO-LENDO!

JÁ A SEGUIR! TUGA-LUGO-LENDO!
APRESENTAÇÃO DO CLUBE DE LEITURA Sexta-feira, 4 de dezembro 19h30 IES OLHOS GRANDES (Feminino)

Encontro com Cabo-Verde

Encontro com Cabo-Verde
SEXTA-FEIRA 4 DEZEMBRO - 17h30 Encontro com Silvino Lopes na EOI Lugo 17H30 IES OLHOS GRANDES (FEMININO) Lançamento do livro "Rimas no deserto" e música cabo-verdiana

CAMPEONATO PLANETA NH

CAMPEONATO PLANETA NH
Cafetaria Biblioteca de Alejandria, 6ª, 13 de novembro de 2009, às 21:30H

CONCURSO PLANETA NH

CONCURSO PLANETA NH
Todos ao mesmo tempo! Escolham a sua resposta!

Lançamento do livro "Do Ñ para o NH" e Campeonato do Planeta NH

Lançamento do livro "Do Ñ para o NH" e Campeonato do Planeta NH
Vem participar!

LANÇAMENTO DO LIVRO "DO Ñ PARA O NH" - 13 novembro 2009

LANÇAMENTO DO LIVRO "DO Ñ PARA O NH" - 13 novembro 2009
A malta a rir aprendendo com o Valentim!