quarta-feira, outubro 27, 2010

A minha lembrança do Sr Fernando Pessoa


Muito bom dia para si também.

Sim senhor, é certo: eu tratei dos assuntos domésticos do Sr Pessoa por mais de cinco anos.

Há já vinte que ele morreu! Ouh, que os anos se passam rápido. Se hoje fosse um dia qualquer daquele tempo , eu andaria, nestas horas, a apanhar o elétrico para ir trabalhar à sua casa.

Coitado do Sr Fernando! O homem não era assim muito organizado. Eu tinha de arrumar o seu quarto de manhã, depois de ele se levantar. Não era madrugador, pois não. Ele gostava era de ficar na cama até tarde nos dias em que não tinha de ir trabalhar.

Ainda me lembro do ruído da porta a ranger quando abria a sua casa de manhã cedo, e o cheiro a tabaco que enchia o ar do apartamento.

A primeira visão que eu tinha era a roupa pelo chão no seu quarto e aquela sensação de desordem que havia por todo o lado. Um dia até tropecei com uma chávena de café que tinha ficado pelo chão aos pés da cama!

Assim era o Sr Fernando, muito desarrumado, mas também tranquilo e muito simpático comigo. Nunca o vi zangado. Ele também nunca mostrava desacordo com o meu trabalho. Era bonzinho.

Adelinda Figueiral, trabalhadora de serviço doméstico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

DEIXA AQUI AS TUAS TUGOLUGADAS!!

A ARTE DO DIZER

A ARTE DO DIZER
RECITAL POÉTICO-MUSICAL NA EIO DE LUGO: Um aluno e uma aluna da Escola abriram a Sessão Poética dizendo cada um, um poema à sua escolha. Elsa Noronha, 'a guerreira da palavra' dirá um poema de um poeta da Galiza – “Libremente” de Celso Emílio Ferreira. E os diversos poetas africanos e portugueses e outros cantos irão-se sucedendo: Rui de Noronha, Noemia de Sousa, Almada Negreiros, Ovídio Martins, Natália Correia...

JÁ A SEGUIR! TUGA-LUGO-LENDO!

JÁ A SEGUIR! TUGA-LUGO-LENDO!
APRESENTAÇÃO DO CLUBE DE LEITURA Sexta-feira, 4 de dezembro 19h30 IES OLHOS GRANDES (Feminino)

Encontro com Cabo-Verde

Encontro com Cabo-Verde
SEXTA-FEIRA 4 DEZEMBRO - 17h30 Encontro com Silvino Lopes na EOI Lugo 17H30 IES OLHOS GRANDES (FEMININO) Lançamento do livro "Rimas no deserto" e música cabo-verdiana

CAMPEONATO PLANETA NH

CAMPEONATO PLANETA NH
Cafetaria Biblioteca de Alejandria, 6ª, 13 de novembro de 2009, às 21:30H

CONCURSO PLANETA NH

CONCURSO PLANETA NH
Todos ao mesmo tempo! Escolham a sua resposta!

Lançamento do livro "Do Ñ para o NH" e Campeonato do Planeta NH

Lançamento do livro "Do Ñ para o NH" e Campeonato do Planeta NH
Vem participar!

LANÇAMENTO DO LIVRO "DO Ñ PARA O NH" - 13 novembro 2009

LANÇAMENTO DO LIVRO "DO Ñ PARA O NH" - 13 novembro 2009
A malta a rir aprendendo com o Valentim!