domingo, maio 15, 2011

BELÉM DO PARÁ

(Microrrelato)
Maria Luz Núñez Gómez
2º ano de nível avançado.

Belém do Pará, rua Travessa Dom Romualdo de Seixas, 374, Umarizal. Lá estava eu ao balcão, a beber um café. Na noite passada deitara-me muito tarde em procura da pessoa que tinha na fotografia. Não tivera sucesso. Voltei a apanhar o café e quando ia beber... Era ELA. Acabava de passar pelo passeio. Pedi a conta e saí do bar. Onde é que estava? Acabava de passar por lá, mas agora não a encontrava. Se calhar foi uma imaginação, de tanto ter pensado nela toda a noite. Mas acho que não. Comecei a correr, mas o esforço não serviu para nada. Pensei em tudo o que se tinha passado no dia anterior: por volta das 10 horas um homem chegou ao meu escritório para me dizer que a sua mulher tinha desaparecido havia uma semana. A polícia não conseguia encontrá-la. E foi então que leu no jornal: “Paulo Guimarães. Pesquisador privado. Avenida Almirante Barrosso, 54, 645-362-254.” Telefonou-me e combinámos às dez horas. Chegou na hora exata. O seu relato foi muito simples: não sabia onde é que estava a sua mulher.

- Se calhar, ela quis fugir - disse eu.

- Não - respondeu ele. Há muito pouco tempo que casámos e estamos muito contentes.

Não tinha muito trabalho, pelo que concordei em procurá-la. Apanhei as fotos e - quando o homem foi embora - saí para a rua.

Passei todo o dia à sua procura mas não tive sucesso.

É por isso que hoje estava muito estafado e entrei no bar. O que se passou a seguir já sabem.

… E lá estava na rua sem saber o que fazer. Mas nesse momento foi quando vi a luz: a mulher costumava apanhar o carro e passear pela floresta. Fui nessa direção. O carro estava lá, no rio. Com certeza tivera um acidente. Mas ela não estava lá. Por um lado era lógico: havia oito dias do acontecido, mas onde é que estava?

E foi aí que escutei: “Paulo, Paulo, levanta-te, ou vais chegar tarde ao liceu”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

DEIXA AQUI AS TUAS TUGOLUGADAS!!

A ARTE DO DIZER

A ARTE DO DIZER
RECITAL POÉTICO-MUSICAL NA EIO DE LUGO: Um aluno e uma aluna da Escola abriram a Sessão Poética dizendo cada um, um poema à sua escolha. Elsa Noronha, 'a guerreira da palavra' dirá um poema de um poeta da Galiza – “Libremente” de Celso Emílio Ferreira. E os diversos poetas africanos e portugueses e outros cantos irão-se sucedendo: Rui de Noronha, Noemia de Sousa, Almada Negreiros, Ovídio Martins, Natália Correia...

JÁ A SEGUIR! TUGA-LUGO-LENDO!

JÁ A SEGUIR! TUGA-LUGO-LENDO!
APRESENTAÇÃO DO CLUBE DE LEITURA Sexta-feira, 4 de dezembro 19h30 IES OLHOS GRANDES (Feminino)

Encontro com Cabo-Verde

Encontro com Cabo-Verde
SEXTA-FEIRA 4 DEZEMBRO - 17h30 Encontro com Silvino Lopes na EOI Lugo 17H30 IES OLHOS GRANDES (FEMININO) Lançamento do livro "Rimas no deserto" e música cabo-verdiana

CAMPEONATO PLANETA NH

CAMPEONATO PLANETA NH
Cafetaria Biblioteca de Alejandria, 6ª, 13 de novembro de 2009, às 21:30H

CONCURSO PLANETA NH

CONCURSO PLANETA NH
Todos ao mesmo tempo! Escolham a sua resposta!

Lançamento do livro "Do Ñ para o NH" e Campeonato do Planeta NH

Lançamento do livro "Do Ñ para o NH" e Campeonato do Planeta NH
Vem participar!

LANÇAMENTO DO LIVRO "DO Ñ PARA O NH" - 13 novembro 2009

LANÇAMENTO DO LIVRO "DO Ñ PARA O NH" - 13 novembro 2009
A malta a rir aprendendo com o Valentim!